Blog

Óleo vegetal rica em vitaminas A, B1, B2 e E, ácido mirístico e principalmente ceramida.

➕hidratação
➕proteção
➕antioxidante
➕anti-inflamatória

➖rugas
➖envelhecimento da derme

Protetor Solar Natural Mineral em bastão

✔️certificado e aprovado pela ANVISA
✔️anti-alergênico
✔️vegano
✔️filtro mineral
✔️não testado em animais
✔️não contamina os corais

Melhor para você, melhor para o planeta! 🙌☀️🙏

 

Quem nao gosta de chocolate? 🤤🍫

Pois é, além de deixar nosso protetor solar com uma fragrância natural de chocolate, ainda possui propriedades hidratantes e emolientes.

Ou seja, recupera a oleosidade do tecido perdida durante o ressecamento causado por exposições ao sol ou frio excessivo.

Sendo um excelente hidratante, é facilmente absorvida pela pele, atingindo as camadas mais profundas, tornando-a mais suave.

O cacau é usado em aplicações tópicas em casos de queimaduras, ressecamento labial, rachaduras que ocorrem no seio em função da amamentação, processos de cicatrização, qualquer tipo de lesão cutânea e em preparações caseiras para diminuir a coloração de manchas no rosto.

Tá esperando o que para usar protetor solar em bastão da SOUL?

Totalmente natural. Puro ativos! Pura energia!

Quanto mais natural, melhor!
Melhor para você, melhor para o planeta! ♻️🌱🐇💚

 

Super Hidratante Natural 🥥
Ideal para todos os tipos de pele, seca ou oleosa, ele ajuda a manter a firmeza e a elasticidade, além de minimizar marcas e ajudar na cicatrização da pele.

Melhor para você, melhor para o planeta!

Protetor Solar Natural em bastão, rico em componentes naturais e multifuncionais.

 

Por ser rico em ácidos graxos insaturados e vitamina E, o óleo de girassol possui grande potencial anti-inflamatório e antioxidante, colaborando com a saúde do coração, da circulação, do cérebro e até mesmo da pele e cabelos.

O óleo de girassol tem o objetivo de amaciar, nutrir, hidratar e até ajudar no processo de cicatrização. Responsável pelo efeito “reparador de tecidos”, por ser rico em vitamina E e de limpeza, combatendo a acne.

💚Quanto mais natural, MELHOR!
Melhor para você, melhor para o planeta. 🌍

 

Pele protegida e macia com cera vegetal de mimosa, ótima pra pele, serve como um super amaciante.

Chega de produtos tóxicos, químicos e poluentes!

Vegan, natural, poderoso e pratico! (Alto rendimento)

 

Provavelmente você já ouviu falar na manteiga de karité.
Das castanhas do karité, uma árvore que pode atingir até 200 anos de idade, chegando a alcançar 15 metros de altura, extrai-se uma das gorduras vegetais mais sustentáveis do mundo, e extremamente hidratante.
Com uma textura suave, protege a pele das agressões externas, e por ser rica ácido cinâmico, constitui uma barreira contra os raios UVA e UVB, formando um filtro solar natural sobre a pele.
Inclusive, existe histórias que contam que até Cleópatra utilizava a manteiga como cosmético. Não à toa, ela é uma das estrelas das fórmulas dos nossos protetores e do hidrante.
A manteiga de karité, também possui propriedades calmantes e alivia a dor de pequenas queimaduras, contusões, dores musculares e articulações, basta uma suave massagem com os dedos sobre a região afetada.
Agora, conta pra gente, você já usa a manteiga de karité no seu dia a dia? 🍀

 

A cerca de 4 anos atrás o Hawaii fazia história ao aprovar uma lei que proíbe a venda de protetores solares que contenham substâncias nocivas aos recifes de corais, um dos ecossistemas marinhos mais ricos e delicados do mundo.

A lei, que entrou em vigor em janeiro de 2021, se aplica aos protetores solares disponíveis no mercado que contêm duas substâncias químicas a oxibenzona e o octinoxato.

Estudos realizados em laboratório associam essas substâncias a problemas de reprodução de corais e ao seu branqueamento, o que os enfraquecem e com o tempo, leva à morte.

Esses filtros químicos são liberados da pele a medida que as pessoas mergulham, nadam ou surfam no mar.

Estima-se que, por ano, nada menos do que 14 mil toneladas de filtro solar são depositados nos oceanos, com principais danos observados em áreas populares de corais no Hawaii e no Caribe, relata o jornal
Fonte: The New York Times.

 

A proteção solar é essencial ao longo de toda a vida, mas é ainda mais importante durante a gravidez, principalmente pela tendência a manchas na pele nessa fase. O uso diário e regular de bloqueadores é fundamental.

Dermatologistas explicam que os filtros solares nesse período devem ter proteção física.

“Protetores solares para gestantes devem ter óxido de zinco e/ou dióxido de titânio, de preferência com cor de base, para aumentar ainda mais sua eficiência na proteção e prevenção ao surgimentos de manchas/ melasma”.

É importante escolher fórmulas hipoalergênicas e hidratantes, que evitem o risco de alergias ou qualquer tipo de irritação.


Saiba qual a melhor forma de aproveitar seu protetor solar físico ao praticar esportes de alta performance:

- Em sua primeira aplicação, passe sobre todo o rosto de duas a três vezes;

- Deixe uma camada generosa sobre a pele;

- Após o uso de uma toalha, reaplique o protetor seguindo as dicas a cima;

- Ao sair do mar/água reaplique, para reforçar a proteção que pode ter sido prejudicada ao passar as mãos no rosto;

- Reaplique o protetor a cada duas ou três horas para manter 100% de sua eficiência.

Quanto mais natural, melhor!
Melhor para você, melhor para o planeta

 

O óxido de zinco (ZnO) é um pó branco conhecido pelas suas propriedades protetoras e purificantes. Também é conhecido como filtro protetor anti-UV pois reflete os raios UVA e UVB. Além disso, o zinco possui propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e de secagem.

É um dos dois filtros reconhecidos como eficaz e seguro pela Food & Drug Administration FDA (EUA) e o Comite Científico para a Segurança do Consumidor (CSSC) da Comissão Europeia.

Usamos este componente mineral em nossos protetores para bloquear/ refletir os raios UVA, UVB e luz azul.

Por ter origem mineral (Zinco), chamamos de filtro ou melhor, bloqueador solar MINERAL.

Em nossos produtos usamos SOMENTE filtro mineral. Não usamos filtros químicos. ✔️

 

Os produtos testados der.ma.to.lo.gi.ca.men.te são aqueles que têm um potencial bem menor de causar alergia, irritação ou outro tipo de reação na pele porém depende muito da sensibilidade de cada um e dos modos de utilização dos produtos.

Esses testes seguem um padrão regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Tudo é feito de modo a garantir a integridade da saúde na nossa pele.

Os testes são realizados em voluntários com a presença de dermatologistas. É fundamental que os produtos sejam previamente elaborados dentro de padrões rigorosos de segurança para, então, serem submetidos aos testes.

👉🏽 Nosso protetor solar foi testado e aprovado por dermatologistas após realizar testes de segurança, irritabilidade, sensibilidade e estudo da composição ✅

 

Você sabe o que significa hipoalergênico?

Produtos hipoalergênicos são aqueles formulados com ingredientes que possuem baixo potencial de desencadear reações alérgicas. Ou seja, os riscos são bem menores, o que torna o produto muito mais seguro de ser usado, saiba um pouco mais abaixo.

-Quem determina se um produto é hipoalergênico é a Anvisa. Através de baterias de testes clínicos que são feitas com a supervisão de um dermatologista.
-A palavra “hipoalergênico” em um rótulo não significa que o produto não produza uma reação alérgica. Cada pessoa têm diferentes graus de sensibilidade aos ingredientes causadores de alergias (alérgenos).
-Algumas pessoas podem não ser afetadas por um ingrediente em particular. Outros podem sentir um pouco de coceira, desconforto ou podem experimentar uma reação alérgica completa.

Se você acha que você ou seu filho pode ter uma alergia a um alimento, um animal de estimação ou qualquer substância é melhor conversar com seu médico e considerar consultar um alergista para teste e tratamento. Então você saberá quais substâncias devem ser observados.

 

Estima-se que, a cada ano, 14 mil toneladas de protetor solar sejam levadas para os recifes de coral em todo o mundo.
O impacto de alguns dos ingredientes presentes na maioria dos protetores, como Propylparaben (Qualquer tipo de parabenos), benzofenona (BP) e etilhexil metoxicinamato (EHMC) geram o branqueamento de corais, uma condição que os deixa vulneráveis e impede que obtenham os nutrientes necessários para sobreviver, além de interferirem na sua reprodução.
Vale lembrar que o impacto desses componentes vai além dos recifes, pois muitas espécies de animais marinhos dependem dos corais como abrigo e alimento.
O Brasil possui corais ao longo de cerca de 3 mil quilômetros de costa e são as únicas formações de recife do sul do Atlântico. Metade das espécies encontradas nesse trecho são exclusivas dessa região.
Para preservar os recifes, existem produtos com o rótulo de “reef safe” (seguro para corais), também conhecido como protetor solar compatível com recifes.
Esses produtos são produzidos sem ativos químicos prejudiciais ao meio ambiente, geralmente formulados com óxido de zinco e dióxido de titânio, únicos dois filtros UV considerados verdadeiramente seguros, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente.
Escolha um protetor solar ecológico e ajude a cuidar dos nossos oceanos. Pequenas ações fazem grandes mudanças.

 

 

É preciso passar protetor no inverno?

Se você já se fez essa pergunta esse post é para você, há pessoas que ligam a proteção solar a dias ensolarados de verão, se protegendo somente nessa época. No entanto, mesmo na estação mais fria do ano, o sol ainda é prejudicial à pele se você não se proteger adequadamente.

O sol não deixa de emitir raios UVA e UVB, ainda que possa parecer escondido entre as nuvens 80% de seus raios a atravessam, e essa radiação solar penetra em nossa pele, capaz de causar danos nas células do tecido, como rugas, flacidez, manchas, melasma e outros sinais do envelhecimento precoce.

Além disso, como no inverno passamos boa parte do tempo sob luzes artificiais, é essencial que estejamos sempre protegidos. Além do sol, a luz que é emitida a partir das telas eletrônicas, como televisores, celulares, computadores e também pelas luzes fluorescentes, é extremamente danosa, já que também tem a capacidade de penetrar em nossa pele e contribuir para a formação de manchas.

Então faça uso do protetor solar independente da época do ano, o recomendado por dermatologistas é o uso cotidiano para que ele se torne seu maior companheiro na proteção e cuidados com a pele, mesmo no inverno não deixe de se cuidar.

 

🚨Curiosidades 🚨
Principais diferenças entre proteção solar física/mineral e química/orgânica

Os protetores solares físicos são considerados mais eficientes para proteção da pele, porque ele forma uma barreira que reflete os raios solares e as luzes fotossensíveis, agindo sobre a pele.

Diferente dos protetores solares químicos que agem diretamente na pele, sua composição permite com que os raios UVA e UVB penetrem as camadas mais inferiores da pele.

Sempre prefira um produto natural, que além de proteger sua pele protege os corais e oceanos, com maior eficácia e proteção.

 

Sobre a loja

Com base no nosso sonho de viver em um mundo mais sustentável e próximo da natureza criamos a Soul Surf Planet. Marca de produtos naturais e veganos, desenvolvidos de forma inovadora e eco friendly, causando impactos positivos a todo o nosso planeta. Garantir a prática de atividades aventureiras e em contato com o meio ambiente sem a destruição daquilo que amamos é o nosso objetivo principal. Se você se preocupa com o futuro do planeta, dos animais, das florestas e dos mares, junte-se a nós! Aloha!

Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
Selos

BIOECOGREEN Comercio de vestuarios e cosméticos LTDA - CNPJ: 31.913.804/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2022